Filtro de Daltonismo

Institucional

Nossa História

Os primeiros passos para a Implantação da Etec de Santa Fé do Sul foram dados em agosto de 2011 quando o Prefeito Antonio Carlos Favaleça recebeu em nosso município o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Paulo Alexandre Barbosa, a Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza a Profª. Laura Laganá, o Deputado Estadual e Ex­Prefeito de Santa Fé do Sul, Itamar Borges e outros convidados. O evento foi realizado no dia 26 de agosto de 2011 no anfiteatro do Complexo Turístico. Na ocasião, o Secretário Paulo Barbosa e a Profª. Laura Laganá anunciaram a instalação da Etec e fizeram sua primeira vistoria e a imediata aprovação do prédio onde seria instalado a escola.

No ano seguinte, em 27 de junho de 2012 o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Santa Fé do Sul assinaram o Convênio de Cooperação Técnico­Educacional para a implantação da Etec onde a Prefeitura disponibilizaria funcionários administrativos, segurança, equipe de limpeza e a doação do prédio. Para o Centro Paula Souza coube disponibilizar mobiliários e equipamentos necessários para a implantação do curso, além do corpo docente e equipe pedagógica.

Por se tratar de uma construção antiga e que necessita de muitos reparos, os recursos financeiros para reforma e ampliação do prédio também ficaram a cargo do Centro Paula Souza, após a doação formal da edificação por parte da Prefeitura. Tal doação foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 12 de setembro de 2012 autorizando a Fazenda do Estado a permitir o uso gratuito e por prazo indeterminado do prédio pelo Centro Paula Souza.

O prédio foi construído no final da década de 50 e, inicialmente, abrigava o Grupo Escolar de Santa Fé do Sul. Em 1974, passou a se chamar Escola Estadual de 1º Grau “Prof. Benedicto de Lima”. A edificação possui 12 salas de aula e uma ampla área administrativa, além de uma confortável área de convivência e quadra poliesportiva. As atividades tiveram início no dia 23 de julho de 2012, como classe descentralizada da Etec de Fernandópolis, oferecendo 40 vagas para o Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. No 2º semestre de 2013, foi implantado o curso Técnico em Administração e, no 2º semestre de 2014, a terceira habilitação, o Curso Técnico em Informática. A partir do dia 1º de abril de 2014, a Etec de Santa Fé do Sul deixou de ser uma unidade descentralizada de Fernandópolis e passou a funcionar como Etec de Santa Fé do Sul. Após este período, a Etec de Santa Fé do Sul começou a ofertar cursos de nível Técnico Modular nos eixos de Informação e Comunicação, bem como diversos cursos de qualificação básica e formação continuada. A partir de 2019, a unidade passou a oferecer ensino médio com habilitação profissional. No dia 11 de setembro de 2023, aconteceu a entrega da obra de reforma e ampliação da unidade. A obra contou com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, cozinha e adequações de acessibilidade em todos os ambientes. Foram feitas também obras para substituição das redes hidráulica, elétrica, de internet e telefonia; instalação de ar-condicionado nos ambientes administrativos e pedagógicos; e instalação de elevador. O investimento do Estado nas obras superou R$ 6,5 milhões.

Missão

Nossa missão é oferecer educação de qualidade e formação profissional, promovendo um ambiente inclusivo e estimulante que valoriza habilidades práticas, pensamento crítico e ética profissional, preparando estudantes para carreiras bem-sucedidas e contribuindo para o crescimento das comunidades e da sociedade.

Visão

Nossa visão é sermos uma referência em educação, reconhecidos por nossa excelência acadêmica, inovação no ensino e formação de profissionais altamente qualificados. Buscamos ser uma instituição renomada, atraindo estudantes talentosos, professores experientes e parceiros estratégicos, e estar sempre à frente das mudanças nas demandas do mercado de trabalho e da sociedade.

Valores

Excelência Acadêmica
Inovação
Ética
Orientação ao Estudante
Parcerias
Empreendedorismo
Respeito à Diversidade
Responsabilidade Social
Aprendizado Contínuo